sábado, 4 de outubro de 2008

EPÍLOGO




Considerando a responsabilidade do setor hoteleiro, como sendo uma organização geradora de divisas é que se pode colocar a importância do tema proposto. Este pode ser amplamente discutido, partindo do principio de que a gestão do patrimônio hoteleiro está diretamente relacionado aos termos relativos a organização e sua forma de constituição. Devendo portanto ser exaustivamente discutida a elaboração de um projeto hoteleiro que contemple sua existência e permanência no mercado mediante a consideração de duas situações principais; a segurança intrínseca a organização em termos de segurança do patrimônio material, tecnológico, humano e financeiro, agressões internas e situações de insegurança, otimização da segurança interna , por meio de análises dos eventos e potencial operacional das medidas de segurança e a segurança extrínseca a organização, no que se refere a imagem da empresa, situações de insegurança provocadas pela empresa à coletividade e pela ação de agentes externos à organização.

É sabido, que no momento atual de nossa economia não basta apenas fazer orçamento para a segurança, é preciso provar o retorno financeiro desta decisão empresarial, ou, pelo menos, mostrar que a redução dos riscos de perda são significativos e o quê isto significa para a sobrevivência da empresa; e provar, também, que tais atividades de segurança podem ser realmente exercidas e comprovadamente eficazes. A gestão do patrimônio na elaboração de um projeto hoteleiro prevê a participação em grupos de trabalho com profissionais de segurança da mesma atividade econômica ou região geográfica, bem como pesquisas de tendências da tecnologia da segurança em nível nacional e internacional.

Um comentário:

Petronio disse...

No começo imaginei que vocês fosse formada em segurança, depois passei a pensar que fosse em Adm, agora estou vendo que você é bem focada na atividade dos turismólgos. Eu fiz até a metade de Adm, mas agora estou fazendo Direito. Acredito que podemos nos dar muito bem, pois também sou apaixonado por segurança. Pena que aqui em Imperatriz não há curso superior na área de Segurança. Um abraço e fique com Deus.
Ah, me adcione, petronio.itz@hotmail.com